Poder

Prefeituras do MA contrataram empresa de energia solar para fornecer respiradores e EPIs

As Prefeituras de Santa Rita, Bacabeira e Miranda do Norte contrataram a J J da Silva & Santos LTDA, mais conhecida como Ecosolar – Comercio Projetos e Servicos, para fornecer respiradores e EPIs para o combate da pandemia da Covid-19 nos municípios.

Segundo a Polícia Federal, a empresa, que fica sediada em Paço do Lumiar não tem capacidade para atuar no ramo médico hospitalar.

Durante a investigação, foram identificados superfaturamento de equipamentos de proteção individuais (EPI’s) e simulação na compra de respiradores pulmonares, que apesar do pagamento antecipado pelas prefeituras de Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte, nunca foram efetivamente entregues.

Ainda de acordo com a PF, a empresa não tinha nenhum empregado e atuava com a comercialização de acessórios para instalação de aparelhos de ar-condicionado e de energia solar.

A Ecosolar tinha um total de 69 atividades secundárias, que variavam desde a confecção de vestuário, segurança privada e até produção musical.

Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a operação Falsa Esperança cumprindo 4 Mandados de Prisão Temporária, e 13 Mandados de Busca e Apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de contas dos investigados, tendo as ordens judiciais sido determinadas pela 1ª Vara Federal de São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeituras do MA contrataram empresa de energia solar para fornecer respiradores e EPIs”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Iran

    Cadeia neles e penhora de bens.A Covid enriqueceu muitos prefeitos.Parabéns a JF/PF.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários