Poder

Três veículos de transporte clandestino são apreendidos no Maranhão

Pelo menos três veículos que realizavam transporte interestadual clandestino de passageiros foram apreendidos no Maranhão. As apreensões foram efetivadas por fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nos municípios de Timon, Caxias e Presidente Dutra.

A operação teve apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, órgãos de VigilânciasSanitárias municipais e Secretarias de Trânsito municipais.

Nos veículos haviam pelo menos 148 passageiros, que foram transbordados para empresas regulares, com as despesas de passagens pagas pelas empresas flagradas irregularmente.
A principal irregularidade encontrada pelos fiscais foi a falta de higiene interna, que contraria a Resolução nº 5.893/2020 da ANTT, que determina medidas a serem adotadas pelas empresas interestaduais de transporte para evitar o contágio do novo coronavírus.

Além do perigo de contaminação pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, os passageiros correm sérios riscos de acidentes por pneus carecas e falta, ou péssimo estado, de equipamento de segurança.

A Agência reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e ainda do perigo maior neste momento, de contágio pela coronavírus, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários adotados pelas empresas regulares.

A fiscalização da ANTT segue mobilizada e intensificando o trabalho na região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários