Poder

Francisco Nagib é acusado de fraudar licitação para beneficiar empresa de médico em Codó

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, está sendo acusado de direcionar uma licitação milionária para a empresa ADM Médica, de propriedade do médico e diretor do Hospital Geral de Codó, Josué Pinho da Silva Júnior, conhecido como Dr. Júnior.

A denúncia foi feita pelo vereador Domingos Soares dos Reis.

O Blog do Neto Ferreira teve acesso à documentação que narra como o processo licitatório foi fraudado para beneficiar o médico.

Em maio de 2018, a ADM Médica ganhou um contrato de quase R$ 16 milhões para prestar serviços médicos ambulatorial de clínica básica e especializada, bem como pré-hospitalar para executar ações de saúde nas unidades hospitalares de Codó.

Em dezembro do mesmo ano, o Josué Pinho foi nomeado pelo prefeito Francisco Nagib como diretor clínico do HGM da cidade. Desde então, vem sendo o responsável por atestar notas e efetuar pagamentos à sua própria empresa.

Outro ponto que vale destacar é que o Dr. Júnior faz parte do corpo técnico da ADM.

Além disso, o capital social da empresa de saúde é incompatível com o contrato ganho na Prefeitura de Codó.

Segundo consta no site da Receita Federal, a ADM declarou que tem R$ 50 mil em capital social. A Lei de Licitação versa que a empresa contratada tem que ter no mínimo 10% de capital referente ao valor licitado.

E a ADM tem apenas 0,3% correspondente ao montante do acordo contratual de Codó.

Vale destacar que até 2017, a sede da empresa era em uma oficina de nome “pisca pisca”, localizada no bairro Macaúba, em Teresina, no Piauí. Atualmente, a ADM fica no centro da cidade de Peritoró, interior do Maranhão.

O nome do médico não consta na lista de sócios da empresa cadastrada no site da Receita Federal. Entretanto, há informações de que ele é casado com Samira Raquel Martins da Silva e parente próximo de Victor Hugo Ponho da Silva Pereira. Os dois figuram como sócios da ADM Médica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Francisco Nagib é acusado de fraudar licitação para beneficiar empresa de médico em Codó”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Damasceno da Silva

    Aí sim, é isso que o povo sempre espera de um parlamentar competente e atuante em beneficio da nossa população.

  2. Antonio Damasceno da Silva

    Por isso que o povo codoense sempre aprova as atitudes do non5re vereador Domingos Reis, ele não para de lutar pelo povo fiscaliza mesmo exerce sua função dando exemplos de um bom paralamentar.

  3. Celso

    Bando de larápios!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários