Poder

“Empoderadas e livres”, diz OAB sobre vídeo de PM’s em desafio do TikTok no MA

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) emitiu uma nota em que chama de ‘empoderadas e livres’ as oito policiais mulheres que aparecem em um desafio para o ‘TikTok’ compartilhado nas redes sociais.

No vídeo, as mulheres aparecerem usando o uniforme da PM e em seguida, surgem com trajes civis. O desafio propõe que os participantes façam uma rápida mudança no visual, no qual também há trocas roupas de pais com filhos ou com amigos com idades diferentes.

Após a repercussão do vídeo das policiais, o Comando-Geral da Polícia Militar no Maranhão abriu uma sindicância para apurar ‘eventual transgressão disciplinar’. O comandante-geral, Pedro Ribeiro, disse ainda que elas estavam ‘ostentando’ o uniforme para ‘brincadeira’, além de expor a imagem da corporação em um aplicativo de rede social.

Para a OAB-MA, o vídeo não desrespeita a Polícia Militar e deveria ser visto como um avanço. A instituição diz ainda que o vídeo demonstra o orgulho que as policiais possuem de pertencerem à Polícia Militar.

“É sabido que vivemos em uma sociedade onde a nós, mulheres, não nos é permitido sair do padrão imposto. Em que pese a Polícia Militar possuir regulamento, onde consta o dever de respeitar o uniforme militar, a Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA não vislumbra quaisquer desrespeito à Instituição, tampouco postura inadequada que transgrida a seriedade e confiabilidade da Polícia Militar do Maranhão. Mulheres são constantemente objetificadas, subrepresentadas e mantidas em situação de submissão. Policiais Militares mulheres, em vídeo que só demonstram o orgulho que possuem de pertencerem à Polícia Militar, ao mesmo tempo em que se mostram empoderadas e livres, deveria ser visto como avanço da Polícia Militar em humanização frente aos direitos das mulheres e respeito à sociedade”, diz a nota da OAB-MA.

Do G1, MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em ““Empoderadas e livres”, diz OAB sobre vídeo de PM’s em desafio do TikTok no MA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    Vaidade, pura vaidade…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários