Poder

Edivaldo Holanda Júnior na mira da Polícia Federal

Prestes a terminar o seu segundo mandato, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está sendo investigado pela Polícia Federal.

O Blog do Neto Ferreira apurou que há em andamento no Ministério Público Federal investigações sobre contratos milionários firmados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pela gestão de Edivaldo, intermediados pelo ex-secretário de Saúde, Lula Fylho.

No início de junho, uma investigação federal contra a gestão do prefeito da capital maranhense veio à tona após a deflagração da operação Cobiça Fatal, que teve como alvos Lula Fylho, tendo o sigilo fiscal e bancário quebrado pela Justiça Federal, empresas fantasmas e empresários (relembre aqui, aqui e aqui).

O processo investigatório continuou e foi desmembrado dando origem ao segundo inquérito, que agora investiga a compra de respiradores, aventais e insumos de saúde no valor de R$ 3,4 milhões pela Prefeitura, comandada pelo pedetista.

Essa não é a primeira vez que o nome de Edivaldo aparece em investigações federais. Durante a operação Sermão aos Peixes – que desarticulou um esquema de desvios de verbas da Saúde estadual do Maranhão- foi descoberto que uma empresa ligada a um partido político e com uma sede nada adequada ganhou um contrato de cifras altíssimas e vem faturando alto na gestão de Holandinha.

A formalização do acordo foi uma espécie de troca de apoio. O inquérito está em andamento na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior na mira da Polícia Federal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maria

    POLÍCIA FEDERAL VÃO EM TUNTUM-MA.

  2. Reinaldo

    Deveria investigar a SMTT também…..coisa tá é feia quando se trata de desvio.
    Alô PF , MP.

  3. antonio carlos duarte ferreira

    ele retirou o secretário de saúde orientado por ex-juiz ante da bomba explodir, vai ser grande esses argumentos de defesa para tanto roubo…

  4. Luis

    Vou soltar foguete nesse dia , votei nesse miserável e ele entrega a secretaria para os políticos mais corruptos do MA . Edivaldo é ingrato com as pessoas que o elegeram , um político apático que deixa verdadeiro bandidos dominarem a SEMUS
    TODOS NA CADEIA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários