Poder

Alto Alegre do Pindaré inaugura a primeira escola bilíngue da rede pública do Brasil

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré entregou o Centro de Aprendizagem Nizeth Oliveira Ribeiro, que contou com a presença do prefeito Fufuca Dantas e do deputado federal André Fufuca, durante uma cerimônia histórica na noite de sábado (04). A escola é situada em um dos bairros com maior vulnerabilidade social da cidade e atenderá cerca de 150 estudantes do ensino fundamental de forma integral.

O Centro de Aprendizagem propõe um ensino inovador e adota o conceito de Educação 4.0 que prepara os gestores, diretores e professores à realidade tecnológica. Enxerga o aluno como aprendente e dotado de capacidades que precisam serem altamente desenvolvidas. E para tal, dispõe de equipamentos, currículo e arquitetura que supra tais necessidades.

O Centro dispõe de equipamentos tecnológicos como quadro digital, tablets e notbooks para que as atividades sejam realizadas de acordo com a nova realidade mundial. Na grade curricular da unidade, constam aulas bilíngues de inglês e espanhol, de música, xadrez, teatro e disciplina de convivência em sociedade para que o aluno possa desenvolver sua plena capacidade em aspectos psicológicos e sociais.

A obra, que foi realizada em parceria com a empresa Vale, conta ainda com salas para tratamento odontológico, psicológico e de assistência social;

Vale lembrar que, no dia 1º de julho, o prefeito Fufuca Dantas, ao lado do deputado federal André Fufuca, entregou a primeira escola em tempo integral da zona rural do Maranhão, localizado no povoado Mineirinho, distante há 15 quilômetros da sede da cidade. Mais um marco na educação do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários