Poder

Secretário de Edivaldo é denunciado à Polícia Federal

O secretário de Edivaldo Holanda Júnior, Lula Fylho, foi denunciado à Polícia Federal por irregularidades na compra de insumos hospitalares pela Prefeitura de São Luís.

A denúncia foi feita pelo vereador da capital maranhense, Umbelino Júnior, no dia 14 de maio.

Segundo o documento, o auxiliar de Holandinha, que comanda a pasta da Saúde Municipal, teria cometido crime de improbidade administrativa nos gastos no enfrentamento da Covid-19.

Em uma vistoria no Almoxarifado da Secretaria de Saúde, foi constatado baixa qualidade dos equipamentos de proteção individual ( EPIs), além disso muitos materiais comprados pelo Executivo não havia chegado no local.

No estoque, tinha cerca de 45 mil unidades de máscara N95, aproximadamente 59 mil máscaras cirúrgica descartável e 2.725 aventais impermeáveis para serem utilizados no atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em São Luís.

Após o decreto de calamidade pública, assinado por Edivaldo Holanda Júnior, pelo menos dois contratos foram firmados para a compra de materiais numa grande quantidade e com urgência na entrega, mas que não foram fornecidos dentro do prazo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Secretário de Edivaldo é denunciado à Polícia Federal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Joao Jr

    Esse é o mesmo secretário que investiu 3 mi com Abdon Jr e tomou ferro, como vários outros investidores do MA ?

  2. Ricardo da classi

    Esses contratos todos foram feitos por RONALLDO LOPES LIMA junto com esse secretário , são sócios ma propina de pagamento de notas e nos contratos estabelecidos com as empresas .SAO MAFIOSOS ITALIANOS .. Ronaldo perdeu na pirâmide de Abdon. E da do cabeludo

  3. Felipe

    Tem que investigar o Prefeito também , e aproveita e investiga Umbelino e o pai dele em Turiaçu.
    Umbelino é o mais faltoso e atrasado da Câmara, deve tá despeitado porque é oposição.

  4. Jacir

    Em breve, A PF vai descobrir aonde fica SLZ no mapa do Brasil!!

  5. Lobato

    Engraçado o tal vereador devia investigar o pai que e péssimo prefeito de Turiaçu, ninguém sabe o que fez com dinheiro que veio pra combater a pandemia, não tem nada no hospital.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários