Poder

Edivaldo Júnior também é denunciado à Polícia Federal

Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira revela que O prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), foi denunciado à Polícia Federal por desvio de verbas da saúde.

A denúncia, que foi feita pelo vereador Umbelino Júnior, também inclui o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.

Além da Polícia Federal, Holandinha e o seu auxiliar foram denunciados ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU).

O documento relata que o prefeito e o titular da pasta da Saúde cometeram crime de improbidade administrativa na compra de materiais hospitalares, que seriam utilizados no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em São Luís.

Em uma vistoria no Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, foi constatado que os equipamentos de proteção individual (EPIs) comprados pela gestão de Edivaldo por cifras milionárias não tinham chegado ao local. Os materiais foram adquiridos em regime de urgência.

Além disso, ressalta que uma das empresas contratadas é supostamente de fachada.

A Precision Soluções em Diagnósticos LTDA, onde o contrato firmado n° 100/2020 confirma a compra de 270 mil unidades de máscara cirúrgica descartável tripla, filtragem superior a 95% em não tecido, o valor total dos materiais adquiridos chega a R$ 2.673.000,00. ​

A descrição contratual indica que a empresa está localizada na Rua 04, quadra 03, n° 15, conjunto Habitacional Vinhais, mas no local não havia nenhuma placa indicando a existência de alguma empresa (reveja aqui).​


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Edivaldo Júnior também é denunciado à Polícia Federal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    Se todos, todos os políticos do Brasil fossem denunciados por desvio de verbas públicas ou por qualquer outra maracutaia o Brasil iria ficar sem governança, porque os pouquíssimos políticos honestos que existe não daria para ocupar todos os cargos da menor cidade do Brasil.

  2. Eliane

    Não gosto do presidente e muito menos de seus ministros mas a aquela.ministra avisou né que a polícia federal iria atrás de muitos prefeitos e governadores por desvio aqui no Maranhão foi mais rápido do que pensei kkkkkkkkkkk olha aí o 12 12 12

  3. Everaldo

    TUNTUM-MA.
    Cidade boa da Polícia Federal vim fiscalizar o dinheiro da Saúde e da Educação, os Secretários estão Milionários rsrs.

  4. Daniel Lima

    Eta nariz de CHAPOLA , RONALLDO LIMA , acabou com o prefeito!

  5. João

    TUNTUM-MA
    TUNTUM-MA
    TUNTUM-MA
    TUNTUM-MA

    Polícia Federal faz uma visita essa Cidade também, Prefeitura ficou com o dinheiro e não fez nada.

  6. Lêda

    O certo é investigar TODOS os estados e municípios brasileiros,pois a maioria dos gestores e seus asseclas se valeram da Covid pra dispensar licitações e poder roubar
    à vontade sim!!!!

  7. Anaildo

    O Brasil tem que acabar com a função de fiscalização por vereadores e colocar a polícia federal para fazer as fiscalizações sempre que o mandato dos prefeitos terminarem, para que se possa dá aos ex-prefeitos os méritos ou destinos ao isolamento prisional.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários