Poder

Carlos Lula diz que se aumentar casos de Covid-19 em São Luís, restaurantes serão fechados

Em entrevista concedida para uma rádio da capital maranhense, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, afirmou que se voltar a aumentar os casos do novo coronavírus (Covid-19) em São Luís e região metropolitana, os bares e restaurantes serão fechados novamente.

A declaração do titular da Saúde é referente a reabertura dos estabelecimentos prevista para o sábado (27) com autorização do governo Flávio Dino.

“Se voltar a aumentar os casos, a gente vai ser obrigado a fechar”, frisou Carlos Lula.

A volta do funcionamento dos bares e restaurantes é mais uma nova medida de flexibilização do isolamento social em São Luís, e segundo o auxiliar de Flávio Dino, todos deverão respeitar as regras sanitárias, como distanciamento entre as.mesas, limites de clientes e proibição de self-service, entre outras.

O uso das praças de alimentação dos shoppings está proibido. Festas também não estão permitidas a serem realizadas.

Ainda na entrevista, o secretário comentou sobre o cenário atual, que ele classifica como uma “fase mais tranquila” e disse que a sociedade terá que aprender a conviver com a doença enquanto não houver uma vacina.

“Na capital, a gente já tem um número de casos bem menor. A considerar a Grande Ilha com menos de 100 casos por dia. A gente já considera isso como um dado importante. Óbvio que ainda têm regiões que nos preocupam”, afirmou


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Carlos Lula diz que se aumentar casos de Covid-19 em São Luís, restaurantes serão fechados”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Maria

    Governador e Secretário der oportunidade para os (Médicos SEM CRM) que são filhos de famílias humildes e prescisam trabalhar, der Empregos para esses Médicos que são do Maranhão e Não tem CRM ainda.

  2. jose carlos silva

    Minha cara Maria! Não existe médico sem CRM! Pq não fazer o Revalida? É uma prova extremamente fácil. Se não tem CRM não pode exercer a profissão, pode até ser preso.

  3. João

    Maranhão.
    Muitas Cidades e Milhares de Interiores sem Médicos e Milhares de pessoas pobres morrendo por falta de um atendimento Médico, falta de Médicos no Brasil e no Maranhão é grande, quem sofrem é as pessoas pobres que morrem e não tem Médicos nós Interiores mais pobres pra atender, Esses Médicos só querem trabalhar nas Cidades grandes e só pensam em dinheiro e não pensam nós pobres que morrem isso a Justiça teria que olhar para o povo pobre.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários