Poder

Vereador Umbelino Júnior denuncia falta de EPIs para profissionais da saúde

Seis unidades hospitalares foram vistoriadas pelo vereador Umbelino Junior (PRTB) nos últimos dias. A ação foi realizada após diversas denúncias que chegaram ao parlamentar através das redes sociais.

A Unidade de Pronto Atendimento da Zona Rural foi a primeira a ser fiscalizada por Umbelino que conversou com os trabalhadores que atuam na UPA. Atualmente, apenas pacientes em estado leve são atendidos, mas todo espaço está sendo reformado e ampliado para também atender pessoas em estado grave.

Umbelino também vistoriou o Hospital Djalma Marques – Socorrão 1 que fica situado no centro de São Luís e o Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, localizado no bairro Cohab. As unidades não apresentaram problemas graves e atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19.

A situação mais crítica foi encontrada pelo parlamentar no Socorrinho do Cohatrac e no Hospital Clementino Moura – Socorrão 2. Nos locais, os profissionais da saúde confirmaram que faltam equipamentos de proteção individual, sendo oferecido apenas máscaras, luvas e aventais de baixa resistência.

No Hospital da Mulher que foi transformado para atender apenas casos de Covid-19, a falta de materiais também foi alvo de reclamações dos profissionais da saúde.

Após a verificação, Umbelino informou nas redes sociais que o município fez uma grande compra acima de R$ 1 milhão para adquirir materiais e equipamentos necessários e por isso, irá cobrar ao Poder Público uma resposta e solicitar que máscaras, luvas e demais materiais resistentes sejam enviados aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Vereador Umbelino Júnior denuncia falta de EPIs para profissionais da saúde”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. SL

    Vereadores de São Luís podiam se unir todos e pegar o dinheiro dos salários deles e investir em Materiais pra Saúde, comprando Ambulâncias e EPIs, séria uma boa iniciativa na parte deles, são vereadores com ajuda do povo, agora é a vez dos Vereadores também ajudar o povo, façam o bem para o povo é vez também de vocês vereadores ajudarem a melhorar a Saúde.

  2. Anaildo

    Estou começando achar que esse blog é do Umbelino……

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários