Poder

Tem outro juiz querendo governar o Maranhão, diz site

Do Antagonista

O governador Flávio Dino que se cuide, porque há outro juiz querendo mandar no Maranhão: é o “doutor” Douglas de Melo Martins, que decretou hoje um lockdown no estado.

Na decisão de 12 páginas, acolhendo pedido do Ministério Público, o titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís não fez qualquer referência à recentíssima decisão do Supremo Tribunal Federal que garante só a governadores, prefeitos e ao presidente o poder de impor medidas de isolamento social.

Para fundamentar o despacho, tirou da cartola o argumento batido de defesa da “dignidade da pessoa humana”. E considerou que os decretos estaduais de distanciamento social não têm sido suficientes para conter a disseminação do vírus, na opinião dele.

A decisão só permite a abertura de serviços de alimentação, saúde, bancos, lotéricas, portos e “indústrias que trabalhem em turnos de 24h”.

Além disso, restringe a circulação de veículos somente a atividades essenciais, limita reuniões em espaços públicos, determina punições para quem não usar máscaras e estende a suspensão das aulas.

Se quiser seguir a carreira de político, Douglas de Melo Martins já tem know-how nas redes sociais: vive divulgando aos seguidores suas decisões em prol dos direitos sociais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Tem outro juiz querendo governar o Maranhão, diz site”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    É livramento para o Maranhão…… venha benção.

  2. Marcio

    O título da matéria é tendencioso, quem conhece a trajetória do Dr. Douglas Martins sabe que sua preocupação é somente com a população, com o ser humano.

  3. José Ribeiro

    Surgiu uma dúvida: realmente em recentíssima decisão do Supremo Tribunal Federal que garante só a governadores, prefeitos e ao presidente o poder de impor medidas de isolamento social. Porém, o governador, renomado ex-juiz federal, advogado e professor de Direito não se atentou a essa questão? E mais: o Poder Judiciário, conforme jurisprudências não pode interferir em decisões do âmbito do Poder Executivo.
    O que está parecendo e, mais nítido e claro possível foi uma espécie de acordo entre o governador, ministério público e poder judiciário, justamente para não queimar o filme dogovernador. Mas não está adiatando muito.

  4. Marcio

    O que queima o filme do governador é a sua condição de mentiroso.

  5. José Alves

    Essa decisão foi tudo combinado com o governador.
    Governador covarde.
    Agora como o judiciário é tão submisso ao governo aqui no Maranhão.

  6. Marcos silva

    Interessante que esse Juiz Douglas até outro dia se declarou suspeito para julgar uma ação contra o governador.
    Agora para julgar a favor pode.
    Que vergonha .

  7. Leila lima

    Só assim pra esse povo ficar em casa

  8. Silvia

    Concordo com os caros colegas quando se diz : tudo acordo entre governador e esse juiz = verbas.

  9. elder

    Não concordo, é um dos poucos que tem feito algo em prol da população. E se quisesse se candidatar acho que já teria feito antes, nem tudo na vida é feito visando interesses pessoais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários