Poder

“O pior está chegando do Maranhão”, diz prefeito sobre casos de Covid-19 em Teresina

Em um desabafo feito durante entrevista ao jornal Bom dia Piauí, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou que famílias do Maranhão infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) estão indo para a capital piauiense em busca de tratamento.

A razão da ida das pessoas para Teresina, segundo o gestor, seria a falta de leitos de UTI e a superlotação dos hospitais maranhenses.

“Não podemos relaxar em relação ao isolamento. A guerra não terminou. Esse sentimento de tranquilidade, de segurança é falso. O pior não chegou. O pior está chegando do Maranhão. As famílias já infectadas lá e sem ter para onde ir, sem ter UTI”.

Em outro trecho da entrevista, divulgado no site Folha do Maranhão, citou São Luís como exemplo de caos ao fazer apelo para que as pessoas fiquem em isolamento social em Teresina.

“Antes diziam: ahh, isso é só na China, só na Itália. Não vai chegar no Brasil. Ahh isso é só em São Paulo, não vai chegar no Nordeste. Ah, isso é so lá em Recife, só em Fortaleza, não vai chegar aqui. Está bem aqui em São Luís. Quantas vidas vão precisar ser perdidas para que as pessoas se convençam que isso não é brincadeira”, ressaltou.

Recentemente, o prefeito de Teresina enviou um vídeo ao governador do Maranhão, Flávio Dino, fazendo um apelo para que as medidas de isolamento social ficassem mais rígidas no Estado, no intuito de parar a ida de pessoas infectadas a Teresina.

Segundo Firmino Filho, Dino não deu resposta.

Em razão disso, o prefeito instalou uma barreira sanitária na divisa entre Piauí e Maranho para barrar casos de Covid-19 na capital piauiense.

Assista:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em ““O pior está chegando do Maranhão”, diz prefeito sobre casos de Covid-19 em Teresina”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Tamy

    Palhaçada isso sim. A verdade é que, enquanto tiver dinheiro público sem licitação o pico da pandemia será adiada para o mês seguinte.
    Alguém ainda duvida? Bando de SAN SUGA!

  2. Mirian Brandão Ayres

    Vc não é um prefeito? tá dando o entender q é um vidente e não faça previsões com a vida dos maranhenses. Seja mais humano e solidário!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários