Poder

“Lockdown é um sucesso”, afirma Dino após aglomerações em feiras de São Luis

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou, em suas redes sociais, que o lockdown é um sucesso na grande São Luís, mesmo com registros de aglomerações em vários pontos da Região Metropolitana.

Segundo Dino, houve redução de pessoas nas ruas e de passageiros nós ônibus.

O governador garantiu ainda que a fiscalização está ocorrendo, mas com ponderação e bom senso.

“Lockdown é um sucesso. Houve gigantesca redução de movimentação de pessoas em TODA a cidade. Basta olhar a Rua Grande, as avenidas por onde centenas de milhares circulam, a redução em 85% no número de passageiros nos ônibus. Fiscalização está ocorrendo, com ponderação e bom senso”.

Em outra publicação, Flávio Dino, declarou que punições para quem não respeitar o bloqueio serão aplicadas, porém de forma amena.

Para o chefe do Palácio dos Leões, uma certa movimentação de pessoas na rua é normal, pois há serviços essenciais em atividade na capital maranhense.

“Esclareci hoje na TV Mirante que não faremos encarceramento em massa de pessoas. Há equipes das prefeituras nos bairros, mas punições serão aplicadas com ponderação e bom senso. Um grau de movimentação é normal, em face dos serviços essenciais e das condições sociais no Brasil.”

No segundo dia de lockdown na região metropolitana foi registrada uma grande aglomeração em feiras de São Luís. O caso foi destaque no Jornal Nacional na noite de ontem (07).

Neste terceiro dia de bloqueio, a grande movimentação continua e dá a impressão que o bloqueio total está fracassando.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários