Poder

Governo encerra rodízio e veículos podem voltar a circular na Grande São Luís

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), encerrou o rodízio de veículos em São Luís e está liberada a circulação total dos carros.

O comunicado foi feito nas redes sociais do gestor nesta sexta-feira (15).

Na publicação, Dino disse ainda que o lockdown (bloqueio total) continua até domingo (17), na Região Metropolitana de São Luís, que é integrada pela capital maranhense e as cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

E a partir de segunda-feira (18) voltará a entrar em vigor o decreto anterior ao confinamento obrigatório que abrange medidas em todo o Maranhão.

O governador adiantou ainda que na próxima quarta-feira (20) irá editar um novo decreto como medida de combate ao novo coronavírus.

“Sobre o regime preventivo:
1. Ontem encerramos rodízio de veículos.
2. Hoje é feriado (em todo o Estado).
3. Lockdown segue até domingo (na Ilha)
4. Segunda volta o decreto anterior, com rol mais amplo de atividades essenciais.
5. Dia 20 haverá novo decreto para todo o Estado.”, publicou o governador do Maranhão.

Entre as principais medidas do decreto anterior ao lockdown estão o fechamento do comércio não essencial, a paralisação das aulas das unidades de ensino público e privado, o controle de acesso ao supermercados e farmácias, a suspensão de eventos de lazer, o fechamento de bares, restaurantes, que poderão funcionar apenas com serviço de entrega, a suspensão de eventos esportivos entre outros bloqueios a atividades não essenciais. Além disso, permanece a obrigação do uso de máscara em ambiente coletivo e segue proibida qualquer tipo de aglomeração.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários