Poder

Flávio Dino diz que reação de Heleno é ‘ameaça’ ao Supremo

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), classificou a nota do general Augusto Heleno, dizendo ser “inconcebível” o pedido para que os celulares do presidente da República e de Carlos Bolsonaro sejam apreendidos, como “ameaça” à Suprema Corte. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional também afirma que o pedido pode trazer “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

“A nota do general Heleno constui inaceitável ameaça ao Supremo Tribunal Federal. Na República, nenhuma autoridade está imune a invesgações ou acima da Lei. E na democracia não existe tutela militar sobre os Poderes constucionais”, escreveu o exmagistrado no Twitter.

A solicitação foi apresentada por parlamentares e pardos da oposição em noticia crime levada ao STF no âmbito do inquérito que apura suposta interferência do presidente na Polícia Federal. O ministro Celso de Mello, relator do caso, pediu que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre assunto.

Como você leu aqui no BRP, no despacho, Mello ressaltou ser dever jurídico do Estado promover a apuração da “autoria e da materialidade dos fatos delituosos narrados por qualquer pessoa do povo”. Os pedidos de apreensão dos celulares foram feitos em ações movidas pelo governador da Bahia, Rui Costa, e pela deputada Gleisi Hoffmann, entre outros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Flávio Dino diz que reação de Heleno é ‘ameaça’ ao Supremo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Alves

    Senhor Flávio Dino embora governar o Maranhão.
    No interior do estado o covid está aumentando significativamente.
    As eleições presidenciais serão só em 2022.

  2. José Iran

    Está corretíssimo o General Heleno,o STF quer governar o País sem ter um voto sequer.Foram escolhido à dedo por políticos inescrupulosos para atenderem suas idéias eesquerdopatas e, como diz o José Alves,governador vá cuidar da COVID no Maranhão que é de sua competencia,deixe os assuntos federais em outra esfera.

  3. Anaildo

    Enquanto a nota do general Heleno é uma ameaça à segurança pública, Flávio Dino é uma desgraça para o Maranhão, vive nas redes sociais querendo ganhar popularidade denegrindo o presidente enquanto o povo maranhense sofre as consequências do seu ego ferido por não ser o presidente do Brasil, acorda Maranhão!!!!!

  4. Daniel

    O General Augusto Heleno está corretíssimo. Não diria nem tanto do tal de Carlos Bolsonaro, que esse imundo é que causa essa instabilidade no governo do pai. Agora determinar a entrega do celular do Presidente ai já é algo inconcebível. Ai, me vem esse desocupado do governador(que no dia da reunião de governadores e presidente ficou com as provocações chulas e idiotas em twitter) vir falar merda? Caro governador, uma média de quase 30 maranhenses estão morrendo por dia e você preocupado com a vida do presidente da república? PQP!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários