Poder

Flávio Dino critica ‘marcha’ ao Supremo de Bolsonaro com empresários

Os governadores João Doria (PSDB), de São Paulo, e Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, criticaram o presidente Jair Bolsonaro por causa da “marcha” ao Supremo Tribunal Federal (STF) ao lado de empresários. O presidente reuniu líderes setoriais nesta quinta, 7, com o objetivo de constranger o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, ao alertá-lo sobre os riscos de o Brasil “virar uma Venezuela” com os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a economia.

Doria chamou a marcha de mais um “equívoco” do presidente. “Hoje (nesta quinta, 7), Bolsonaro cometeu mais um equívoco, levando um grupo de líderes setoriais para conversa com presidente do Supremo para solicitar aquilo que não deve solicitar. A responsabilidade sobre quarentena não é do Supremo nem é do presidente. O Supremo já emitiu sua opinião, corretamente, deliberando que cabe os governadores fazer e atender as quarentenas a seus Estados”, afirmou em painel da Brazil Conference at Harvard & MIT. Também participaram os governadores Helder Barbalho (MDB), do Pará, e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo.

“Um lobby inédito”, disse o maranhense Flávio Dino. “É algo nunca antes visto. Lamento que líderes sérios tenham sido levados a mais uma aventura. É um peso do desprezo à vida de milhares de brasileiros. É um dia triste. O presidente consegue fazer ataques à estrutura federativa e à estrutura dos Três Poderes. Ele quis matar a federação e violar os Três Poderes.”

Os governadores criticaram discursos que contrapõem o cuidado com a saúde pública e a recuperação econômica. Dino afirmou que é necessário primeiro se preocupar com a morte de pessoas físicas (CPFs) e depois com os CNPJs, em referência às empresas.

“Não é possível recuperar a economia com cemitérios lotados”, afirmou Doria. Barbalho completou: “O Brasil só deve ter um adversário, que é o novo coronavírus. Qualquer outro adversário que a gente escolha nesse momento é um desserviço.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Flávio Dino critica ‘marcha’ ao Supremo de Bolsonaro com empresários”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Ribeiro

    Esses 02 merdas de governadores, em especial o de São Paulo, deveriam era criar vergonha na cara e tratarem de tentar diminuir esses alarmantes números altos de óbitos, principalmente em São Paulo, que é o epicentro de número de infectados e mortos. Eles sim, são os maiores responsáveis, respectivamente por esse caos sanitário em seus estados.
    Ambos estão utilizando essa questão da pademia como forma de praticarem uma politicagem insana, porca e cretina, visando sim as eleições de 2022. Porém, ambos não possuem a menor chance. Por um lado, Flavio Dino, que veste as cores e ideologias do PT, em especial do bandido do Lula( na qual sofre uma imensa rejeição); por outro lado temos o João Doria, um empresariozinho de meia tigela, que resolveu se aventurar na política e tudo para ele é PRIVATIZAR(manda ele fazer isso com a mãe) e está mais perdido do que cego em tiroteio nessa questão da covid-19, dentre outras coisas.

  2. Anaildo

    Os olhares do Flávio Dino é somente para Brasília enquanto os maranhenses morrem em massa pela má gestão.

  3. José Iran

    Por enquanato é Presidente e lideres empresariais,pior para o STF é que,quando for uma multidão para reclamar de um poder que ILEGALMENTE legisla,dá interpretações às leis que foram votadas legalmente pelo Congresso Nacional,transformando-as em súmulas vinculantes.E,interferencia em outros poderes como foi o caso absurdo de uma decisão monocrática por ocasião da nomeação do Diretor da PF,que pela Constituição(que eles dizem serem guardiões)é de competencia do Presidente da República.E,outros Gilmar’s da vida fazendo ilegalidades.

  4. Anaildo

    Enquanto o Bolsonaro cuida do Brasil, Flávio Dino cuida do Bolsonaro e os bandidos, a fome, as doenças, a corrupção, a miséria, e a injustiça cuidam de destruir o Maranhão………Flávio Dino é comparado a mulher fofoqueira que ao invés de está cuidando da sua própria casa, está cuidando da vida das vizinhas.

  5. ANDREA

    Ainda somos os piores em tudo no Brasil,e esse Governador quer falar,cuide do Maranhão deixe o Brasil com quem foi eleito pra isso.

  6. José Henrique

    Governador, vc só se preocupa em criticar o Bolsonaro que está fazendo sua parte mandando milhões para o Estado.Explique para a população o por que do fechamento de vários hospitais, leitos e UTIs durante o seu governo. Justifique o por que da falta de medicamentos básicos, nos hospitais e Upad do Estado, para combater esta pandemia? Explique o por que de pessoas estarem morrendo sem atendimento nas Upas. Sua incompetência está matando o povo. Vc é o maior responsável pelas mortes e pagarás por isso.

  7. junior

    Homenagem a Zé Ramalho, ou, ou, ou vida de gado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários