Poder

Contratada pelo Governo do MA para construir hospitais de campanha usa operários sem máscaras e luvas de proteção

A empresa JDV Educação e Eventos, conhecida no mercado como V3 Brasil, está desrespeitando as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19) e, inclusive, contrariando o que defende o próprio governador Flávio Dino (PCdoB).

Vídeo (abaixo) revela que operários não utilizam máscaras e luvas de proteção durante carregamento de equipamentos trazidos a São Luís para montagem de hospitais de campanha.

Maioria dos funcionários estão sem os itens, permitindo assim uma possível contaminação pelo novo coronavírus no local. E esses mesmos funcionários podem contaminar outras pessoas no Maranhão, uma vez que são os responsáveis pela montagem das estruturas no Estado.

O uso de máscaras em locais públicos e privados é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e é obrigatório em quase todos os estados do Brasil, inclusive no Tocantins.

A V3 Brasil é uma empresa de eventos e fica localizada em Palmas (TO). Ela foi contratada por R$ 7,1 milhões pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), órgão ligado ao governo do Maranhão, para montar hospitais de campanhas (relembre aqui).

Na quarta-feira (28), o Blog do Neto Ferreira publicou com exclusividade que um vídeo que mostra que V3 é uma empresa de fachada (reveja).

A reportagem procurou a empresa V3 Brasil e Governo do Maranhão e aguarda esclarecimentos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Contratada pelo Governo do MA para construir hospitais de campanha usa operários sem máscaras e luvas de proteção”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    Provavelmente é porque os milhões e milhões do contrato é insuficiente para comprar meia dúzia de máscaras e luvas……

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários