Poder

Começa hoje rodízio de veículos em São Luís

Nesta segunda-feira (11), apenas veículos de placas terminadas em número ímpar poderão circular nas avenidas e demais vias da Região Metropolitana de São Luís. A decisão é de Medida Provisória nº 313, editada pelo governador Flávio Dino, e tem como objetivo reduzir o fluxo nas vias. O rodízio vai até quinta-feira (14).

O rodízio será aplicado em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. Pela medida, carros de placas finalizadas em número ímpar poderão circular nesta segunda (11) e quarta-feira (13); já veículos de placas terminadas em número par, circulam nesta terça (12) e quinta-feira (14). A frota atinge cerca de 500 mil veículos na região, destes, 420 mil só na capital.

Estão excluídos do rodízio os taxistas e motoristas de aplicativos; veículos de profissionais da saúde e vinculados a órgãos da saúde, da segurança pública e Defesa Civil; da coleta de lixo; transporte coletivo; portadores de deficiência e doentes crônicos com mobilidade dificultada; do Poder Judiciário; de serviços funerários; transporte de alimentos e remédios; vinculados a serviços de energia, gás, combustíveis e saneamento básico; e veículos da imprensa.

O descumprimento acarreta em infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro e Lei Federal n° 6.437, que preveem notificações e multas.

Na sexta-feira (15), será antecipado o feriado estadual referente à adesão do Maranhão à Independência do Brasil – comemorado originalmente em 28 de julho. Com isso, a circulação já será reduzida; e saída e entrada da cidade permanecerão fechadas. Mesmo com a medida provisória, as regras do lockdown continuam valendo, ou seja, quem já não podia circular continua sem poder circular, independente da placa do veículo.

O acesso ao serviço essencial continua permitido. Mas, quem quiser ir ao supermercado, por exemplo, no seu carro, nesta segunda, a placa tem de ser final ímpar. Se for de final par, poderá buscar outro tipo de transporte ou deixar para ir nesta terça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Começa hoje rodízio de veículos em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Zeca

    É na urna que esse governador dafado vai nos pagar. Nossos grupos de whatsap já estao prontinhos pra acabar com esse patife.

  2. Anaildo

    Que um rodízio de salários? Um dia Flávio Dino fico com o meu e Eu fico com o dele.

  3. Anaildo

    Que tal um……..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários