Poder

Circulação de veículos cai 60% no primeiro dia de lockdown em São Luís

A circulação de veículos em São Luís caiu 60% nessa terça-feira (5), quando entrou em vigor o ‘lockdown’ (bloqueio total) dos serviços não essenciais na Região Metropolitana de São Luís para conter a pandemia de Covid-19, em comparação com o dia anterior. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pelo prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior, por meio de uma rede social.

“Apresentei mais cedo balanço parcial positivo da redução do fluxo de veículos nas avenidas de São Luís no primeiro dia de lockdown. Fechamos há pouco o relatório completo da SMTT que traz dados ainda mais otimistas: cerca de 60% a diminuição do tráfego nas últimas 24 horas”, publicou o prefeito.

Em entrevista na manhã desta quarta, o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Israel Petrus, confirmou a redução de 60% e também revelou uma redução no número de usuários de transporte coletivo. “Tivemos também uma redução de cerca de 80% no número de usuários do transporte público. A frota de ônibus permanece operante para quem precisar se deslocar para serviços essenciais”, explicou.

No primeiro dia de fiscalização, foram montadas cerca de 30 barreiras de circulação só em São Luís. Os bloqueios têm como foco áreas que dão acesso a regiões de maior circulação e são feitos pela Polícia Militar, pelos órgãos municipais de trânsito e guardas municipais.

Além disso, de acordo com a Blitz Urbana, durante o primeiro dia de lockdown na Região Metropolitana, cerca de 20 estabelecimentos nos bairros Angelim, Cohab e Cohatrac, que estavam funcionando normalmente, foram orientados a fechar as portas.

Do G1, MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Circulação de veículos cai 60% no primeiro dia de lockdown em São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jose carlos silva

    Parte do pessoal da SMTT está totalmente preparada para a fiscalização. Estava indo para meu escritório de advocacia quando fui parado por uma barreira em frente ao Chopana, quando o indivíduo que me abordou, de forma totalmente deseducada, disse que eu só poderia passar se eu portasse uma Declaração autorizando a Mim mesmo ir para o meu escritório. veja o tamanho da IMBECILIDADE.

  2. Joao Jr

    Se fizessem essas barreiras no periodo normal sem pandemia, a taxa de acidentes, violencia com certeza cairia muito.
    Mas, o despreparo dos agentes de transtio é muito grande.

  3. junior

    Fez bem o agente de transito, já que o forum não está funcionando, os advogados podem trabalhar em suas casas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários