Poder

Prefeito de Teresina volta a criticar afrouxamento do isolamento no Maranhão

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), voltou a criticar o estado do Maranhão nesta terça-feira (28) durante conferência com os vereadores de Teresina. Segundo o gestor, o afrouxamento de medidas protetivas de combate ao coronavírus por parte do estado vizinho tem aumentado o número de pacientes internados na capital piauiense.

Firmino enviou um vídeo ao governador Flávio Dino (PC do B) cobrando mais rigor no combate ao coronavírus (reveja). O prefeito destacou que o novo decreto do governo do Maranhão, que deixa a cargo dos municípios a abertura do comércio, contribuiu para a disseminação do vírus.

De acordo com Firmino Filho, 40 pacientes com sintomas de Covid-19 e de cidades maranhenses foram atendidos em Teresina até domingo (26). Desses, 16 foram confirmados com a doença, 19 casos foram descartados, 5 estão internados e 5 esperam resultado dos testes.

“Mandei um vídeo ao governador Flávio Dino pedindo apoio do Maranhão. É necessário que haja uma coordenação mínima dos municípios vizinhos com o que Teresina tem feito. Não podemos deixar ser solidário, mas exigimos uma conversa franca e que eles façam a parte deles. Tem que assumir a responsabilidade deles e evitar que essa chegada de pacientes maranhenses seja em alta escala”, declarou.

Semana passada, Firmino Filho fez um apelo ao governador do Maranhão para que o isolamento social seja mantido no estado. Segundo o prefeito, a capital piauiense deve sofrer com a flexibilização da quarentena, já que uma parcela da população que mora no interior do Maranhão costuma procurar atendimento médico no Piauí.

Desde segunda-feira (27), as três pontes que ligam Teresina ao município de Timon, no Maranhão, passaram a ter barreiras sanitárias com medição de temperatura. De acordo com a Prefeitura de Teresina, esta é mais uma medida de combate à Covid-19, doença provocada pelo coronavírus.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito de Teresina volta a criticar afrouxamento do isolamento no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jonas

    Alguem tem que dizer para esse prefeitin que sem o Maranhão, essa porra de teresina nao existe. Avisa ele que teresina é a zona rural e o Maranhão o centro comercial. Manda esse cara se lascar rapaz!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários