Poder

Flávio Dino sai vitorioso na lista tríplice para o TRE-MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), segue acumulando vitórias na Corte Judiciária maranhense.

Em outubro de 2017, o comunista teve a sua primeira conquista no Tribunal de Justiça. Com o seu apoio, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos conseguiu chegar a presidência do poder ao derrotar a desembargadora Nelma Sarney, casada com o irmão do ex-presidente da República Jose Sarney (MDB).

Dois anos depois, a disputa pela presidência do TJ-MA trouxe como protagonistas o desembargador Lourival Serejo, apoiado também pelo governador, e, mais uma vez, a desembargadora Nelma Sarney foi derrotada.

No dia 15 deste mês, os desembargadores do Tribunal de Justiça elegeram 3 advogados que compõem a lista tríplice para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no biênio 2020 a 2022.

Os advogados são Camila Rose Ewerton Ferro Ramos, Roberto Charles de Menezes Dias, e Luís Eduardo Franco Bouéres.

O Blog do Neto Ferreira apurou que dois dos integrantes da lista tem ligação, mesmo que indiretamente, com o chefe do Poder Executivo.

A advogada Camila Ramos é casada com o juiz federal Newton Ramos, que é próximo do Flávio Dino. O advogado Luís Eduardo é sócio de um escritório de advocacia que trabalha para auxiliares de primeiro escalão do governo.

A lista tríplice será encaminhada para o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que escolherá apenas um para ocupar o cargo de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários