Poder

Flávio Dino bloqueia Rua Grande por “injustificadas aglomerações”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou em uma rede social na noite desta quarta-feira (29) que a Rua Grande será bloqueada para evitar a crescente movimentação de pessoas no popular centro comercial de São Luís durante este período de quarentena. A ação deve começar logo cedo, por volta das 7h.

Para anunciar as medidas de restrição, o governador apresentou alguns dados levantados e divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira, que mostram 184 mortos no Maranhão por conta do novo coronavírus e 3190 pessoas infectadas em 78 municípios do estado. A capital é a mais atingida com 2432 casos de Covid-19 e 149 mortes pela doença. Só nas últimas 24h, foram 14 mortes confirmadas em São Luís.

“No boletim de agora, taxa de ocupação de leitos de UTI na nossa capital caiu para 79,87%, com os novos que abrimos hoje. Mas não param de chegar pacientes de coronavírus, infelizmente. Amanhã vamos bloquear a Rua Grande, que tem injustificadas aglomerações de pessoas”, disse o governador.
Além da grande circulação de pessoas em vias públicas, como a Rua Grande (Rua Oswaldo Cruz, principal centro comercial de São Luís), o uso obrigatório de máscaras em ambientes coletivos, determinado por decreto estadual, também não é cumprido por muita gente, como se observa nos últimos dias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários