Poder

Covid-19 avança pelo interior do Maranhão por falha em isolamento social

Os números registrados de infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) no interior do Maranhão seguem crescendo. O avanço da doença é rápido e intenso.

Atualmente, 37 municípios maranhenses possuem casos confirmados do vírus com 134 pessoas diagnósticadas. Com exceto da capital e municípios da região metropolitana de São Luís. As informações são da Secretaria Estadual de Saúde.

Diante dos dados, as medidas impostas pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para prevenir e combater o novo coronavírus parecem que não estão surtindo efeito.

Não são raros os casos divulgados nas redes sociais de aglomeração em todo o Estado, gerando assim a propagação da doença muito mais rápido do que o esperado.

A falha no isolamento social é preocupante. Uma vez que 90% das cidades do interior não tem sistema de saúde estruturado para atender a grande demanda de uma pandemia.

É necessário que o Governo e Prefeituras tomem providências urgentes para tentar freiar o avanço da doença. Caso contrário, o sistema de saúde vai entrar em colapso tanto na capital maranhense, quanto no interior. E o número de óbitos vai chegar ao seu extremo.

Além disso, é de extrema importância instalar hospitais de campanhas nos municípios para atender aos pacientes. Promover campanhas de conscientização e estabelecer medidas rígidas de isolamento.

Veja a relação das cidades com casos confirmados da doença:

São Luís (1300), São José de Ribamar (111), Paço do Lumiar (51), Imperatriz (47), Timon (9), Açailândia (8), Bacabal (8), Caxias (7), Raposa (7), Santa Rita (5), Balsas (4), Arari (3), Matinha (3), Rosário (3), Vitória do Mearim (3), Urbano Santos (3), Zé Doca (3), Colinas (2), Miranda do Norte (2), Presidente Juscelino (2), Viana (2), Alcântara (1), Altamira do Maranhão (1), Anajatuba (1), Bacabeira (1), Barreirinhas (1), Cachoeira Grande (1), Cajapió (1), Cantanhede (1), Chapadinha (1), Cururupu (1), Davinopólis (1), Governador Nunes Freire (1), Junco do Maranhão (1), Milagres do Maranhão (1), Morros (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Trizidela do Vale (1), Tuntum (1) Vargem Grande (1) e Vitorino Freire (1).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários