Poder

Carlos Lula rebate críticas e diz que políticos estão querendo palco com a Covid-19

O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, usou a sua conta no Twitter para criticar políticos que vem usando o novo coronavírus como palanque. O gestor não citou nomes.

Para Lula, os líderes políticos que criticam o sistema de saúde estadual são hipócritas e que estão usando a política de forma rasa e vil.

“Em tempos de necropolitica, nada mais simbólico do que gente querendo palco com a dor alheia. Tenham piedade, meus amigos. Se não pode ajudar, não atrapalhe.

Não passam de hipócritas. Vocês não possuem nenhuma solidariedade com a dor do outro.”

O secretário afirmou ainda que não se surpreende com esse tipo de atitude vinda de pessoas ligadas a agiotas.

“Apenas querem fazer uso desvirtuado da política, da forma mais rasa e vil possível. Não me surpreende vindo de gente metida com agiota. Vocês não fazem ideia do qto os profissionais dos hospitais têm lutado todos os dias. Existem outras formas de sermos úteis e responsáveis.”

Carlos Lula não citou nomes, mas tudo indica que a crítica se refere ao deputado federal do Maranhão, Eduardo Braide, que publicou no último sábado, em sua conta no Twitter, que é de extrema urgência a vinda da Força Nacional do SUS ao Estado.

De acordo com o deputado, a vinda dos profissionais federais iriam auxiliar o funcionários da Saúde do Maranhão.

“SÃO LUÍS é 2a capital com MAIOR número de CASOS CONFIRMADOS de Coronavírus por 100 mil habitantes. São inúmeros os relatos que tenho recebido de profissionais da Saúde falando da sobrecarga de trabalho, além dos desfalques nas equipes causados pelas contaminações.

É URGENTE que o governador do Estado e o prefeito de São Luís solicitem a vinda da Força Nacional do SUS (composta de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas…) para auxiliar os nossos profissionais da Saúde a salvarem mais vidas.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Carlos Lula rebate críticas e diz que políticos estão querendo palco com a Covid-19”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. aleksandro

    teu chefe e o primeiro fazer isso

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários