Poder

Bolsonaro volta a atacar governadores e diz que não achataram curva da Covid-19

Numa nova rodada de ataques a governadores e prefeitos que adotaram medidas de distanciamento social, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (30) que essas autoridades não conseguiram achatar a curva de transmissão do novo coronavírus.

“O Supremo [Tribunal Federal] decidiu que as medidas para evitar —ou para fazer a curva ser achatada— caberiam a governadores e prefeitos. Não achataram a curva. Governadores e prefeitos que tomaram medidas bastante rígidas não achataram a curva”, disse o presidente, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bolsonaro deu as declarações pouco antes de embarcar para Porto Alegre (RS).

Com 5.466 mortes causadas pela Covid-19 no Brasil —sendo 449 registradas nas últimas 24 horas—, o mandatário voltou a colocar em dúvida, sem apresentar provas, o número de óbitos notificado diariamente pelos estados.

Da Folha de São Paulo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Bolsonaro volta a atacar governadores e diz que não achataram curva da Covid-19”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. werbet costa

    pois é e ele não mentiu o daqui todo dia cria leitos virtuais pq leito de verdade não existe. e achei muito boa a sacada dele prometeu abrir os matérias de construções em troca de respiradores conseguiu e agora pediu claro que o MP se manifestasse pelo lockdoww e o juiz já esperando atendeu. plano prefeito de Dino. que se mostra incapaz de resolver o problema do vírus. mais enquanto isso tá em live com uma corja de bandidos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários