Poder

Após saída de Moro, Flávio Dino volta a cogitar impeachment de Bolsonaro

Após o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciar sua demissão do governo Bolsonaro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a cogitar o impeachment do presidente da República.

No final de março, o chefe do Palácio dos Leões já havia cogitado a hipótese da saída de Bolsonaro da presidência.

Segundo Flávio Dino, o discurso de Moro é a prova que faltava para iniciar o processo de impeachment do presidente.

“Moro está para Bolsonaro como o Fiat Elba esteve para Collor. A prova que faltava. Agora não falta mais”, publicou Dino em sua conta no Twitter fazendo referência a um dos estopins do processo de impedimento de Fernando Collor em 1992.

Ainda na publicação, o governador afirmou que o depoimento do agora ex-ministro constitui como prova de responsabilidade contra a probidade na Administração.

“Do ponto de vista jurídico, o depoimento de Moro constitui prova de crimes de responsabilidade contra a probidade na Administração, contra o livre exercício dos Poderes e contra direitos individuais. Artigo 85 da Constituição Federal e Lei 1.079/50.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Após saída de Moro, Flávio Dino volta a cogitar impeachment de Bolsonaro”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    O Flávio Dino quer a desgraça do país.

  2. José Alves

    Esse Flávio é um farsante.
    Aqui no Maranhão a polícia civil tem interferência total do secretário Portela, inclusive as investigações, tanto é verdade que o sistema guardião responsável pelas escutas telefônicas fica dentro da secretário e todos os áudios sob a supervisão do secretário Portela.
    Moro teve coragem de falar, pergunta se ao delegado Lawrence porque foi tirado do cargo de delegado geral por Portela e pergunta se porque o coronel Ismael foi tirado recentemente do comando da PM também por Portela.
    Flávio Dino criou até a SECOR para centralizar e direcionar todas as investigações de políticos, agiotas e empresários no Maranhão.
    Caso Flávio Dino vc imparcial e independente faria igual fez o governador do Rio de Janeiro, ou seja, extingue a secretária de segurança pública e dê autonomia total para o delegado geral de polícia civil e para o comandante da PM.

  3. werbeth costa

    emgracado Flávio Dino. até parece o dono da moral. fez igual aqui no Maranhão que dizer continua. simples falando um mal lavado.

  4. José Ribeiro

    Ei Flávio Dino!!! Vai trabalhar e larga de nigrinhagem e futricagem. O estado do Maranhão está cheio de pessoas infectadas e morrendo e tu ficas em twitter fuxicando acerca da vida dos outros?
    Querendo ou não, Sérgio Moro foi um juiz federal muito melhor do que você, pois acima de tudo conseguiu botar um dos maiores criminosos e lider da ORCRIM chamada PT, o Lula.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários