Poder

94 detentos de Pedrinhas estão com suspeita de coronavírus

Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira aponta que 94 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas do Maranhão estão com suspeita de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a relação, os internos estão em celas da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís II – UPRSL II.

O memorando foi encaminhado no dia 20 de abril pelo diretor geral da Unidade, Auro Astério Azevedo Pereira, para a secretária adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SAAHP), Kelly Cristina Carvalho, informando os nomes dos internos com sintomas gripais que precisam com urgência de tratamento.

Para tratar os presidiários doentes, foram solicitadas as medicações Azitromicina (usada no tratamento da Covid-19), Invermectina e Vitamina C.

O documento reforça a denúncia de dois presos feita por vídeo e divulgado na última segunda-feira (20) pelos próprios.

Na gravação, eles afirmam que há em Pedrinhas inúmeros internos doentes, sendo que um faleceu com suspeita de ser infectado pelo vírus (reveja).

Os presidiários ameaçaram o Governo do Maranhão uma retaliação caso a situação do Complexo não mude.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

8 comentários em “94 detentos de Pedrinhas estão com suspeita de coronavírus”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jamiel

    SINTOMAS GRIPAIS TODO MUNDO PODE TER! ISSO SÃO MEDIDAS DE PREVENÇÕES. CHEGA DE SENSACIONALISMO!

  2. José Alves

    Que absurdo.
    Estão até receitando medição sem prescrição do MÉDICO.
    Um dos remédios solicitado é a azitromicina que só pode ser vendido com prescrição Médica e retenção da receita.
    Isso é grave.
    Isso é automedicação.
    Esse caso tem que ser levado ao conhecimento do Conselho Regional de Medicina.
    KD o ministério público?????

  3. Marcos silva

    Diretor de presídio virou médico.

    Rrsssssss

    Só aqui no Maranhão.

  4. Policial Penal

    Isso pode,Governador?Como alguém pode prescrever um coquetel de medicamentos à pessoas que não foram observadas por um médico? 100 presos com “sintomas gripais” só em uma unidade prisional?Foi necessário os presos ameaçarem quebrar as cadeias do MA para que se tomasse providências?Secretário Murilo “Caô” Andrade,quem tem €# tem medo,uai?

  5. Policial Penal

    Esse diretor Auro Astério está com covid-19,internado,se não me engano,no HSLZ.Percebam que não é ele que assina o Memorando.

  6. Eliza

    Não é o diretor quem prescreve, mas sim o médico da triagem nas unidades. Os internos passaram pela triagem, o médico prescreveu, foram montados quantos medicamentos serão preciso e a unidade faz a solicitação. Não sei se vcs sabem, mas nas unidades prisionais tem enfermarias, ou vcs acham que a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos para lá é pra que? Só pra sair numa lista de convocação?

  7. Rafisa

    O nome dos detentos foi divulgado tudo errado, acho que bem pras famílias não ficar indo lá, isso é realmente uma palhaçada, nem pra divulgar o nome dos internos certo não prestaram.

  8. Policial Penal

    Eliza,no final do memorando diz:”estamos precisando para tratamento desses internos,as medicações:… Pelo jeito ñ aprenderam formular,”fazer” um memorando.O correto seria:”de acordo com a prescrição médica ANEXADA neste memorando,necessitamos dos medicamentos tais,nas quantidades tais, com urgência”.Trabalho desde 95 neste inferno,e sei mto bem como funcionam as coisas por aqui.Aliás,já fui diretor 4 vezes.Obrigado!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários