Poder

Unidade do Samu será implatada em Anajatuba

Anajatuba é a próxima cidade maranhense a ser contemplada com uma unidade do SAMU, Serviço de Atendimento Médico de Urgência.

O processo para implantação do órgão no município, foi aprovado durante reunião da Comissão Intergestora Bipartite – CIB/MA, ocorrida na última sexta-feira (7), em São Luís, contando com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Fernando Silva, representado o prefeito Sydnei Pereira.

A próxima etapa, será a publicação da portaria, no Ministério da Saúde, o que deve melhorar as condições de socorro imediato em Anajatuba.

SAMU 192

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.

O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.

Blog do Antônio Carlos


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Unidade do Samu será implatada em Anajatuba”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. SL

    POSTOS DO SAMU, nas Cidades do Maranhão que não tem ainda, isso vai ajudar a salvar vidas de pessoas humildes

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários