Poder

Prefeito Maninho paga maior abono salarial do Maranhão para professores

O prefeito Maninho, Alto Alegre do Maranhão, anunciou o pagamento do abono salarial para os professores da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito durante a abertura de mais uma edição jornada pedagógica.

O valor pago gira em torno de R$ 3 mil, o maior já efetuado na história da administração pública do município, tanto para os professores efetivos, contratados, diretores e coordenadores pedagógicos.

A notícia foi comemorada por todos e marcou a solenidade. “Os professores são partes fundamentais no ensino de nossas crianças, razão pela qual nos alegra muito trazer esta boa notícia. A educação sempre foi uma prioridade em nossa gestão. O pagamento deste abono aos professores reforça os investimentos que fazemos continuamente, ano a ano, para fortalecer o ensino e melhorar o desempenho das crianças e jovens em sala de aula”, destacou Maninho de Alto Alegre.

A Educação tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Maninho de Alto Alegre desde o primeiro ano de mandato. Escolas já foram reformadas; ampliadas e equipadas, além de quadras esportivas para apoio ao esporte e lazer dos estudantes. Com o programa Crescer, por exemplo, jovens estão tendo a oportunidade de se preparar para ingressar em institutos federais. A Prefeitura fez aquisição e distribuição de mais de 4.000 mil kits de livros; mantém em pleno funcionamento os programas federais e estaduais; manutenção do mobiliário escolar; merenda escolar de cardápio variado.

Dentro das ações de valorização da categoria, a Prefeitura na gestão de Maninho de Alto Alegre, tem cumprido direitos, uma prova bem clara são os pagamentos em dia e os benefícios previstos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito Maninho paga maior abono salarial do Maranhão para professores”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. orlando

    O TÍTULO DA MATÉRIA PODERIA SER:
    PREFEITO MANINHO É OBRIGADO A PAGAR ABONO PARA CUMPRIR O INDICE DOS 60% DO FUNDEB,
    ISSO É FALTA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA DOS RECURSOS, DEVE TER EMPENHADO EM 2019 E PAGO AGORA EM 2020.
    NÃO É BONDADE NÃO, É FALTA DE PLANEJAMENTO E GERENCIA DOS RECURSOS DO FUNDEB

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários