Poder

Acusado de roubar veículos durante ‘test drive’ e revender no Maranhão é preso em Teresina

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), um homem suspeito de fingir interesse de compra de veículos por meio de um site, roubar durante uma espécie de ‘test drive’ e revender no Maranhão foi preso em Teresina. As investigações apontaram que o suspeito aplicou o golpe em mais de 10 vítimas na capital e gerou um prejuízo de em torno de R$ 50 mil.

Segundo o delegado Odilo Sena, titular do 21° Distrito Policial, o homem tinha preferência por motocicletas. Ele demostrava interesse em comprar, marcava um encontro com o proprietário e pedia para dar uma volta, para testar o veículo. Porém, ele não voltava mais, e ia deixar o produto oriundo do golpe em um caminhão.

“Ele pede para dar uma volta, para saber como está o veículo. Ele sobe na moto, vai embora e deixa a vítima no prejuízo. O que nós levantamos é que ele, ao pegar esses veículos, colocava em um caminhão e entrava em contato com outro homem, que mora em São Luís. Esse comparsa dele mandava uma nota fiscal que ‘esquentava’ o veículo e, no Maranhão, eles vendiam o veículo como se estivesse legalizado”, explicou.

A polícia montou uma campana e conseguiu capturá-lo no momento em que ele tentava aplicar um novo golpe. Um motorista de aplicativo foi detido, mas logo em seguida, foi liberado. Os investigadores constataram que ele não participava do esquema criminoso, apenas fez uma corrida com o suspeito.

Os policiais do 21° DP continuam realizando investigações a fim de detectar a participação de outras pessoas na aplicação desses golpes.

Do G1,MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários