Poder

Weverton Rocha diz que próximo prefeito não pode ser autista

O senador pelo Maranhão, Weverton Rocha (PDT), deu uma declaração um pouco que comprometedora, durante entrevista à rádio

Ao referir-se sobre a eleição de São Luís, o pedetista disse que o “próximo prefeito não pode ser autista, achando que sozinho vai resolver o problema”.

A declaração do senador abre margem para interpretação pejorativa sobre o autismo, que é um problema psiquiátrico do qual costuma ser identificado na infância, entre 1 ano, e afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.

Em contato com o titular do blog, Weverton Rocha disse que “usei muito inadequadamente, em uma entrevista de rádio, o termo autista. Mas, na mesma entrevista, pedi desculpas e lembrei que meu respeito demonstro todos os dias em ações . Tenho uma funcionária no meu gabinete que é militante do movimento em defesa da causa dos autistas, tenho uma irmã deficiente auditiva e sei a luta dela e tenho vários projetos em defesa das pessoas com deficiência e autistas. Peço mais uma vez desculpas por usar inadequadamente o termo e volto a me comprometer em favor da causa”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Weverton Rocha diz que próximo prefeito não pode ser autista”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Hernanes

    Esse ladrão do Costa Rodrigues é o que tem de pior no Maranhão.

  2. SL

    Eleições 2022 no Maranhão.

    -Governador: WEVERTON ROCHA

    1-Senador: Othelino Neto
    2-Senador: Josimar Maranhãozinho

  3. Helena

    A soberba se afogou bem aí! Vamos com com calma.

  4. Ricardo

    Ladrão, pode.

  5. ANTONIO A G MENESES

    “O Próximo Prefeito de São Luís não pode ser Autista”
    Ouvir uma frase preconceituosa dessas nas vésperas do Natal da boca do Senador da República Weverton Rocha soa de péssimo gosto não só para as famílias que convivem com com o TEA mas para toda a sociedade brasileira. Autismo não é Doença (TEA)! Sr Senador. Respeite as pessoas.
    O Autismo ou os Transtornos do Espectro Autista (TEA) são condições médicas que levam a problemas no desenvolvimento da linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e do comportamento social da criança.
    Não conheço nenhum Autista ladrão mas me peça que lhe mando várias matérias jornalisticas que tratam de Políticos não Autistas que estão presos por ladroagem, inclusive muitos do seu partido. O Sr conseguiu me tirar do sério.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários