Poder

Sérgio Mouro envia agentes da Força Nacional ao Maranhão

Nesta segunda-feira (9), o ministro da Justiça, Sérgio Moro autorizou a vinda de agentes da Força Nacional de Segurança Pública para atuar na Terra Indígena Cana Brava Guajajara, no Maranhão, onde dois índios foram assassinados no sábado (7).

O anúncio foi feito pelo Twitter de Moro.

“Polícia Federal vai investigar o assassinato do indígenas Guajajaras. Autorizei ainda o envio da Força Nacional de Segurança Pública da SENASP/MJSP para a região, afim de evitar qualquer novo indicente criminoso” disse o ministro.

A data na qual os agentes vão chegar ainda não foi divulgada. Mas deve ser nos prózimos dias.

Entenda o caso

No último sábado (7), dois índios da etnia Guajajara morreram e outros dois ficaram feridos durante um atentado registrado entre as aldeias Boa Vista e El Betel, no município de Jenipapo dos Vieiras.

Morreram no ataque os indígenas Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Bernice Guajajara. Os dois índios atingidos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Jenipapo dos Vieiras e estão sob proteção policial


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Sérgio Mouro envia agentes da Força Nacional ao Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anaildo

    Que vergonha! O estado não dá conta de fazer sua própria segurança. Para gastar o dinheiro público certamente não pede ajuda…….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários