Poder

Operação em condomínio prende suspeitos de ameaçar e expulsar famílias

Uma operação prendeu cinco suspeitos de integrarem uma organização criminosa que extorquia moradores do condomínio Eco Tajaçuaba, no bairro Santa Bárbara, zona rural de São Luís.

De acordo com informações policiais, havia seis mandados de prisão a serem cumpridos na manhã de hoje (17). Três no próprio condomínio, e outros três na área externa. Além disso, os policiais cumprem mandados de busca.

Foram presos Vitor Rodrigo Sousa, Walace de Jesus Silva, conhecido como Marcinho; Leandro Silva, conhecido como “Casquinha”, Vagner Dias e Natanael Gonçalves.

A organização criminosa obrigava moradores a pagarem uma quantia para permanecerem no imóvel, caso contrário eram expulsos. Dois homicídios foram registrados no condomínio neste ano.

A polícia encontrou pessoas ligadas a uma facção criminosa tomando de conta de alguns apartamentos, de onde os verdadeiros proprietários foram expulsos.

A polícia ainda está interrogando moradores no local. O condomínio faz parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A operação é realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), pela Delegacia de Homicídios, pela Polícia Civil e conta com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Do Imirante.com


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários