Poder

Livros que custaram R$ 15,7 milhões estão abandonados em escolas de Paço do Lumiar

Uma auditoria da Controladoria-Geral da União constatou que livros didáticos adquiridos por mais de R$ 15,7 milhões pela gestão de Domingos Dutra, em Paço do Lumiar, estão abandonados em depósitos de escolas municipais.

Fotos registradas pela equipe de técnicos da União mostram as caixas dos livros lacradas amontoadas nos depósitos sem nunca terem sido usados. Os materiais didáticos seriam utilizados para introduzir a robótica nas unidades de ensino de Paço do Lumiar.

Todos os livros, segundo informações de técnicos e professores de Paço, não fizeram parte da grade curricular do município em 2017 e 2018, período auditado.

Conforme a prefeitura, os livros PESC Robótica foram distribuídos para 21 escolas. Dentre essas escolas que receberam os livros de robótica, a CGU, em maio de 2019, visitou treze e constatou que em apenas uma escola os livros PESC Robótica foram entregues aos alunos.

“A gestora dessa escola, a distribuição teria sido uma iniciativa do próprio colégio, em que pese a incompletude do projeto robótica no município. Nas outras unidades, os livros ainda estavam nas caixas, como pode ser visto nas fotos abaixo. As justificativas repassadas pelos gestores das escolas, para os livros não terem sido utilizados, residem no fato de o projeto robótica no município não ter tido sequência” afirmou a CGU.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários