Poder

Academia Selfit é acionada pelo Procon após aluno sofrer lesão na cabeça

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) notificou, na última segunda-feira (21), academia de ginástica da rede Selfit, em São Luís. A ação foi motivada por denúncia de um aluno que, enquanto fazia uso do aparelho Cross Over, sofreu lesão na cabeça com a quebra do equipamento.

Na oportunidade, os agentes de fiscalização vistoriaram equipamentos de musculação, itens de segurança, documentação atualizada, entre outros requisitos que garantem a segurança dos alunos e profissionais de educação física.

O estabelecimento foi autuado por ausência de acessibilidade no banheiro masculino, extintor de incêndio despressurizado e notificado para que apresente laudo de potabilidade da água utilizada nos bebedouros disponíveis aos consumidores.

“Nosso objetivo é evitar que novos acidentes como esse aconteçam, alertando e orientando os proprietários de academias para a necessidade de manutenções periódicas dos equipamentos de ginástica e demais itens de segurança”, reforça a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Academia Selfit é acionada pelo Procon após aluno sofrer lesão na cabeça”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Werbeth costa

    Eita isso não foi a toa. Nunca acreditei nesse Procon essa academia pode tá prejudicando alguém. Já vi isso. cheio de academias que não tem licença. Nem professores formados só batedor de peso que acha que é professor. Aí só pq o equipamento quebrou. Bem tem que notificar a empresa fabricante do aparelho. Não acredito nesse Procon desde que uma certa pessoa usou dele para se eleger e depois colocou outra pessoa que passou e até hoje não sei quem foi. Pq não fazia nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários