Poder

Veículos oficiais do TJ estão sendo usados para fins pessoais, diz denúncia

Nesta manhã, o uso de veículos oficiais do Tribunal de Justiça do Maranhão foi denunciado em um programa de rádio do grupo Mirante.

Segundo informações, os carros estão sendo usados para uso pessoal de servidores.

O presidente do TJ, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, emitiu nota e disse que será aberta sindicância para apurar o caso.

Leia abaixo:

“O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, afirmou que a Instituição vai instaurar sindicância administrativa para apurar a denúncia de que veículos pertencentes ao Poder Judiciário estejam sendo utilizados irregularmente para fins particulares.

A denúncia sobre a violação de regras quanto ao uso indevido de veículos oficiais do Tribunal de Justiça do Maranhão foi feita por um ouvinte no programa radiofônico ´Panorama’, na Rádio Mirante AM, apresentado pelo radialista Jorge Aragão. A comprovação da suposta irregularidade implicará em punição administrativa.

“Por lei e por regra interna do Tribunal de Justiça do Maranhão, o veículo oficial deve ser usado exclusivamente para atender às demandas do Poder Judiciário, sempre limitado pelo interesse público, sob pena de rigorosa punição”, afirmou o desembargador Joaquim Figueiredo.

Para tanto, o Tribunal de Justiça do Maranhão solicita que a denúncia seja protocolada, informando a data, o local, o horário e a respectiva placa do veículo oficial flagrado circulando fora do horário permitido, para que sejam adotadas as medidas disciplinares administrativas cabíveis decorrentes da apuração.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários