Poder

Integrantes de facção criminosa são presos com farda da PM em São Luís

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC prendeu, ontem (6), Mateus Pinho Costa e Hilton José da Piedade Cardoso, no bairro do Anil. A dulpa é integrante de uma facção criminosa e foi pega com fardas da Polícia Militar do Maranhão.

O Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC já vinha investigando os criminosos, que são apontados como pertencentes a um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas na região do bairro Anil e adjacências.

Com a dupla foram encontradas mais de 80 gramas de cocaína, droga avaliada em cerca de quatro mil reais, além da balança de precisão utilizada para o preparo da substância entorpecente.

Em um dos imóveis os policiais encontraram ainda três gandolas com símbolos da PMMA, referente às patentes de Coronel e Soldados, uma boina, e duas capas de coletes balísticos com identificação plástica da Polícia Militar do Maranhão.

As investigações apontam que estas vestimentas, de uso exclusivo da Polícia Militar do Maranhão, vinham sendo utilizadas por membros de facções criminosas para o cometimento de roubos, extorsões a comerciantes da área e ataques a membros de grupos rivais.

Depois dos procedimentos legais, os dois foram encaminhadas ao complexo penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários