Poder

Gonzaga recebe comissão da Câmara e trata sobre caso de espionagem a desembargadores e políticos

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, recebeu na tarde desta quinta-feira, 7, a visita de cortesia dos deputados federais Aluísio Mendes (PSC-MA), Paulo Gustavo Ganime Alves (Novo – RJ) e Ubiratan Antunes Sanderson (PSL-RS), que integram a Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados.

Também estiveram presentes o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, e os membros integrantes da Assessoria Especial da Procuradoria Geral de Justiça, do Núcleo de Investigação do Ministério Público do Maranhão e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Na pauta do encontro, assuntos institucionais e as providências adotadas pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em relação às denúncias que apuram eventuais e indevidas interceptações telefônicas contra agentes públicos detentores de foro especial.

Na ocasião, o procurador-geral de justiça deu conhecimento à Comissão sobre a regular tramitação da investigação. “O processo segue tramitação normal, mas está sob sigilo, em cumprimento às Resoluções n° 181/2017 e 174/2017, ambas do Conselho Nacional do Ministério Público”, afirmou Luiz Gonzaga.

O Procedimento Investigatório Criminal prossegue regularmente no Núcleo de Investigação do MPMA, onde tramitam mais de 180 procedimentos investigatórios relacionados a pessoas com prerrogativa de foro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Gonzaga recebe comissão da Câmara e trata sobre caso de espionagem a desembargadores e políticos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jose carlos silva

    Gonzaga não recebeu visita de cortesia da Comissão! A Comissão veio ao Maranhão para OUVIR o Gonzaga.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários