Poder

Atleta de Vitória de Mearim disputará Jogos Escolares da Juventude em Santa Catarina

O jovem enxadrista vitoriense, Kaio Cruz Mendes, de 13 anos, embarcou para a cidade de Blumenau, em Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (26), para disputar a competição de xadrez nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ, com total apoio da prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho.

Kaio se dedica ao esporte desde muito pequeno, tendo começado aos nove anos por incentivo de um de seus irmãos. “Eu comecei porque meu irmão já jogava em projetos em Vitória, e ele me ensinou”, contou o aluno da Escola Municipal Maria Celeste Barros, no bairro Manijituba.

A chegada ao aeroporto e o embarque foi acompanhado de perto pela prefeita Dídima, que parabenizou Kaio pela ida à competição nacional. “É uma alegria muito grande fazer pelo Caio o que queríamos fazer por todos os atletas e estudantes de Vitória. Estamos agora na expectativa que ele aproveite bastante a oportunidade e traga a medalha”, declarou a prefeita.

Esta é a primeira vez que um atleta vitoriense participa da competição nacional. “Assim como em nossa gestão foi a primeira vez que participamos do Jems”, destacou a prefeita Dídima.

O enxadrista recebeu da prefeita o custeio de toda a viagem – proveniente de recursos próprios -, onde está acompanhado pelo irmão Bruno Mendes, como passagens, hospedagem, uniforme para competir a alimentação.

Para Kaio, o JEJ é um momento em que espera ser desafiado. “Estou muito animado em competir. Espero que seja desafiador, sabe? Eu gosto muito de desafios”. Kaio, que em sua primeira competição oficial, no Jems 2019, trouxe a medalha de ouro para Vitória, contou ainda quem são os seus ídolos no xadrez: “os irmão Rafael e Nicolau Leitão, o Mikail Tal e, é claro, o Bobby Fisher”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários