Poder

Dinheiro de pirâmide seria usado para comprar imóvel do Mateus

Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira revela que dinheiro da pirâmide financeira PH Participações Eireli seria usado para comprar um imóvel do empresário Ilson Mateus, proprietário do grupo Mateus.

A declaração faz parte do depoimento do dono da PH, Pedro Henrique Souza de Sampaio, que foi prestado na Delegacia de Defraudações no dia 19 de julho desse ano.

Em um dos trecho do relato, o empresário afirma que o negócio ia tudo bem até que o médico Regis Sales, investidor da pirâmide o fez uma proposta cujo objetivo era comprar o crédito no valor de R$ 1,5 milhão das mãos do também médico Abdon Murad Júnior, que é dono da Abdon Murad Júnior Participações e Empreendimentos Imbobiliários e do fundo de financeiro AMJ Participações.

Ao ser questionado sobre os motivos da compra, Pedro Henrique disse que Sales precisaria do montante para comprar um imóvel “do dono do Supermercado Mateus”.

A aquisição do crédito foi aceita e concretizada em contrato, segundo Pedro Henrique, porque ele e Régis eram amigos.

O documento diz ainda que Régis Sales é marido da proprietária da Pharmapele e costumava presenter o dono da pirâmide com frequência, além disso o médico fazia vultosas aplicações tanto na PH Participações e no AMJ Participações e se tornou integrante da cúpula da PH Participações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários