Poder

Relatório aponta precariedade em UBS de Paraibano

Técnicos do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) constataram precariedade em unidades básicas de saúde de Paraibano.

A fiscalização apurou que nos imóveis há ausência de equipamentos, higienização, e manutenção e conservação predial, além de outras irregularidades.

Na Unidade Básica de Saúde Darcy Furtado, os auditores identificaram caixa com descarte irregular de seringas e agulhas no chão da sala de vacina e banheiro masculino interditado.

Na UBS Francisco Dias Carvalho, há paredes internas da sala de procedimento/nebulização com pontos de infiltrações, pintura danificada e tomada elétrica quebrada, sala de imunização com geladeira sem controle de temperatura, farmácia sem forro no teto, com casa de marimbondo, cadeira odontológica deteriorada no pátio interno da unidade, e balança infantil sem condições de uso no pátio interno da unidade.

Na unidade Raimundo Pereira de Sá, os técnicos constataram inexistência de identificação dos setores e ambientes internos da unidade, caixas de papelão improvisada para guarda do material perfuro cortante, compressor odontológico acondicionado dentro do banheiro do consultório.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários