Poder

Comissão da Câmara dos Deputados virá ao Maranhão para ouvir Luiz Gonzaga

O procurador geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, deverá ser ouvido pela Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados sobre o caso de espionagem no Maranhão. A data da audiência ainda não foi marcada.

Aprovado pelos integrantes da Comissão, o requerimento foi solicitado pelo deputado federal Aluísio Mendes (Pode-MA) e inclui, também, nas oitivas o ex-delegado Tiago Mattos Bardal e o delegado licenciado Ney Anderson Silva, ambos da Polícia Civil maranhense. Esta será a segunda vez que os dois serão ouvidos pela Comissão a respeito do caso. O primeiro depoimento aconteceu em julho de 2019 em Brasília (DF).

O objetivo da nova audiência é saber do procurador a respeito de uma notícia de fato que tramita sob sigilo no âmbito da Assessoria Especial de Investigação da PGJ.

Bardal e Gaspar trouxeram à tona uma série de acusações contra o secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, que narram supostas ordens de grampos ilegais contra desembargadores e políticos maranhenses.

Portela nega as acusações e entrou com uma ação criminal contra os denunciantes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários