Poder

Banco do Brasil é alvo de bandidos em Santa Luzia do Tide

A agência do Banco do Brasil de Santa Luzia do Tide, distante 219 km de São Luís, foi alvo de bandidos, na madrugada desta quinta-feira (8), por volta das 4h. Pelas informações iniciais da Polícia Civil não houve explosão, mas sim a utilização de maçaricos para tentar violar o cofre. Contudo, os criminosos não conseguiram e fugiram deixando o material no local.

A agência fica na Avenida Newton Bello, no centro da cidade, e foram populares que observaram a situação e entraram em contato com a Polícia Militar. A investigação vai checar se procede que uma casa perto da agência foi alugada pelos bandidos no planejamento da ação criminosa. Nenhum suspeito foi preso ainda.

“Equipes estão sendo deslocadas (de São Luís) até o município juntamente com a perícia afim de fazer os levantamentos iniciais tanto em Santa Luzia quanto nos municípios próximos”, disse Carlos Alessandro, delegado responsável pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo o delegado Luciano Bastos, que responde pelo Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras da SEIC, “as informações preliminares apontam que (os bandidos) abandonaram o local e não levaram o dinheiro. Eles estavam tentando cortar o cofre”.

Considerando este ataque em Santa Luzia do Tide e com base no levantamento divulgado pelo site do Sindicato dos Bancários do Maranhão, só este ano já foram 18 ocorrências criminosas contra agências bancárias, entre saidinhas, assaltos e arrombamentos (ou tentativas). Este último tipo de crime chega a 13 ocorrências em 2019.

G1MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Banco do Brasil é alvo de bandidos em Santa Luzia do Tide”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rodrigo silva

    Os assaltantes de banco voltaram a dominar o Maranhão graças à política de segurança pública do Portela, acabou com a inteligência policial.

  2. José alves

    Maranhão voltou a ser território dos assaltantes de banco.
    A polícia civil que realmente investiga está falida.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários