Poder

Prefeito de Fortaleza dos Nogueiras terá que afastar a mãe da Secretaria de Saúde

Uma decisão da 1ª Vara da Comarca de Balsas acatou o pedido do Ministério Público e determinou o imediato afastamento de Maria Alvina Gonçalves Passarinho, do cargo de Secretária de Saúde do Município de Fortaleza dos Nogueiras, sob pena de multa diária a ser aplicada pela Justiça no Valor de R$ 1 mil. Maria Alvina é mãe do Prefeito de Fortaleza dos Nogueiras. Em caso de descumprimento, a multa será aplicada em desfavor do Município de Fortaleza dos Nogueiras, bem como a responsabilização criminal, cível e administrativa do Prefeito do Município de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho.

A determinação foi provocada por Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público, com pedido de urgência, no sentido de afastar pessoas ligadas à família do Prefeito com prejuízo de seus vencimentos e demais vantagens do cargo. “Alega o MP que foi instaurado no âmbito desta 1ª Promotoria de justiça o Inquérito Civil, que tem por objeto apurar a eventual prática de ato de nepotismo no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo do Município de Fortaleza dos Nogueiras, bem como para a apuração e providências legais no tocante à existência de servidores investidos em cargos ou funções públicas de forma irregular”.

A ação relata que, com a troca de gestão municipal em 2017, após a requisição de documentos e diligências preliminares, foi constatado que em Fortaleza dos Nogueiras havia a prática de nepotismo, o que redundou na expedição de uma Recomendação do Ministério Público de Balsas. Em resposta à recomendação, subscrita pelo próprio Prefeito e recebida na Promotoria de Justiça em 04 de julho de 2018, este informou, de maneira genérica que “seria analisado detalhadamente o teor da presente recomendação, onde posteriormente seria objeto de análise por parte do gestor e equipe de governo, conjuntamente com respectivo membro ministerial”.

Algum tempo depois, diante da ausência de acolhimento da Recomendação Ministerial e de informações dando conta da existência de parentes próximos do atual Prefeito do Município de Fortaleza dos Nogueiras ocupando cargos de Secretários Municipais, além de outros cargos de natureza administrativa, sem qualquer experiência e capacidade técnica, o MP passou a notificar e coletar termos de declarações dos indigitados parentes do Prefeito, dentre outros. Com a investigação, ficaram constatadas as situações de nepotismo nos mais diversos cargos da administração municipal, conforme quadro de servidores anexado ao processo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Prefeito de Fortaleza dos Nogueiras terá que afastar a mãe da Secretaria de Saúde”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. verdade

    Ele vai é muito colocar outra pessoa, se é com os parentes ele pode colocar a Empresa dele pra ganhar uma babinhakkkkk

  2. Braguinha

    Esse é ladrão fino. Tá milionário, mas rouba desde que seu tio era prefeito em Mangabeiras. Laranja, tem uma empresa de “distribuição de medicamentos” para não dizer vender notas para outras Prefeituras.

    A máfia dos Passarinho kkkk

  3. Nova Colinas

    Aqui em Nova Colinas porque que o ministério publico não atua? A prefeitura está cheia de filhos, netos e sobrinhos do prefeito e ninguém diz nada. Seria bom se fizesse uma visita nesta cidade….
    Alô Ministério Público – vem aqui em Nova Colinas vê como anda essa administração, chega, socooorrooo……

  4. Canto dos Currais pede socorro

    A administração de Nova Colinas tá um desastre, pelo amor de Deus Ministério Público apareça e socorre esse povo sofrido. Uma gestão pífia, nada faz pelo povo, só serve para empregar os parentes. Tá cheinha de filho, de netos, sobrinhos e assim por diante. Os filhos e netos só na farra, no churrasco e no wisk e cerveja. O povo sem a assistência devida do poder público. A situação é lamentável. MP vem logo chega

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários