Poder

Pânico! Empresários que investiram em pirâmide financeira temem calote

Há anos que empresários e autoridades se valem de multiplicação nos investimento nas chamadas pirâmides financeiras, uma espécie de aplicação que mensalmente gera retorno.

O pioneiro a trabalhar com isso no Maranhão é o médico Abdon Murad Júnior, que tem uma empresa registrada em uma casa de fachada no bairro São Francisco. Mas, isso será contado em uma próxima reportagem.

No entanto, o que tem deixado desde o início desta semana muitos empresários aflitos e de cabelo em pé, o que deve resultar em caso de Polícia, é a pirâmide da PH Participações e Serviços Eireli.

Em total instabilidade com seus investidores, que vão de médicos nutrólogos até empresários do ramo farmacêutico, a PH vem demonstrando, claramente, uma quebra em suas finanças.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (11), um amontoado de clientes fazem campana na porta do Edifício Peninsula Mall onde funciona a PH EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada).

São milhões movimentados através da “pirâmide financeira” que consiste em “obter ou tentar obter ganhos ilícitos mediante especulações ou processos fraudulentos” onde a pena pode chegar a 10 anos de reclusão e multa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Pânico! Empresários que investiram em pirâmide financeira temem calote”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ronaldo

    Quanto tempo ate você tirar do ar? aguardando o contato tbm neh?! kakakakakka

  2. N

    Blogueiro moleque doido querendo ganhar uma “groinha” para ele lhe pagar o você tirar do ar a reportagem.

  3. T

    Sem necessidade em colocar o nome do doutor nessa sua matéria tendenciosa apenas querendo receber uma boquinha para apagar a matéria.

  4. Pavão

    Certamente, esses que escrevem contra a busca da verdade estão com valores exorbitantes nessa aplicação e só não olham ou não acreditam nos fatos. Que a lei seja cumprida. Parabéns por ter coragem de trazer a luz essas ilegalidades.

  5. Pavão misterioso

    É notório o fato destes que comentaram acima estarem morrendo de medo da aplicação deles ter ido para p espaço. Imagine se foi o valor da venda de um bem, uma casa, um apartamento, economias de uma vida. Enfim, a liberdade de imprensa é constitucional e, caso haja ilegalidade no negócio, seja quem quer que seja, deverá haver responsabilização criminal, Civil e outras. Só pelo fato de ser médico é sinônimo de honestidade? Leve engano. Deste Estado até o Piauí todos já sabem de tamanha fama, neste caso negativa.
    Como dizem: a esperança é a última que morre. Que este fato sirva de lição que não há dinheiro fácil.

  6. Otavio

    Ta explicado a multiplicação de veículos luxuosos em um estado como o Maranhão. Tá explicado as orgias promovidas pelos “bacanas” da cidade.

  7. Anne

    É muita lavagem de dinheiro , todos descarados …. cadeia nesse povo da ostentação e enquanto isso os pobres ficando mais miseráveis, os hospitais sem recursos e as escolas sem estruturas … muito descaramento …. PF neles .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários