Jefferson Portela diz que desembargadora Nelma Sarney “acolheu mentiras”
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, disse, em entrevista ao programa Bandeira 2, da TV Difusora, que a desembargadora do Tribunal de Justiça, Nelma Sarney, acolheu mentiras ao pedir para apurar denúncias de espionagem contra magistrados.
“Uma desembargadora daqui representa para apurar o que eles disseram, mas não nos pergunta se o que eles estão dizendo é verdade ou mentira. O documento da desembargadora Nelma [Sarney], eu li e fulminei linha por linha na minha manifestação. E digo isso olhando pra ela. Se ela tiver olha isso aqui: fulminei o seu memorando porqque acolheu mentiras de um preso e de um delegado licenciado”, afirmou o chefe da SSP.
Portela ressaltou que Nelma Sarney ao emitir o memorando ao presidente do Tribunal de Justiça, José Joaquim Figueiredo, solicitando providências no caso não perguntou se as acusações eram verdade ou mentira.
Durante a entrevista, o titular da Segurança também falou sobre os deputados federais Aluísio Mendes e Edilázio Júnior, pois os mesmos tem feito duras críticas desde quando veio à tona o escândalo de espionagem a desembargadores e políticos. Mendes conseguiu aprovar um requerimento na Câmara Federal para ouvir os delegados Thiago Bardal, Ney Anderson Gaspar e o secretário na Comissão de Segurança da Casa.
“Eu terei todo o prazer de ir a Brasília falar sobre crimes aqui no estado do Maranhão, falar sobre agiotagem, crime organizado, contrabando. Pode começar a tremer a partir de agora, na hora em que eu sentar lá em Brasília a verdade vai voar pro país todinho e não tem negócio de fazer graça não. A gente vai a Brasília dizer pro país coisas que estão escondidas aqui e esses gritos é porque tem gente aí de paletó e gravata botando gente pra trazer cigarro pra cá, envolvido com agiotagem, tirando onda de autoridade pública envolvida com o crime e estão se tremendo. O tremor se está ouvindo aí em vozes de ataque“, atacou.
Além disso, Jefferson lembrou que Aluísio já teve a prisão pedida pela Polícia Federal por vazamento de informações e que enquanto secretário de Segurança da gestão Roseana pagou por obras que ficaram pela metade.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
07/07/2019 às 22:36
Interessante esse secretário Portela, somente após as denúncias dos delegados ele vem dizer da existência de grupos criminosos formatos por pessoas engravatadas, ou seja, ele prevaricou todo este período.