Poder

Grupos captavam dinheiro para movimentar o esquema da “Pirâmide PH e Abdon Júnior”

Um grupo composto por advogado, filho de dono de loja de cosméticos, médico nutrólogo, entre outros empresários, faziam parte do esquema da “pirâmide financeira PH, conforme lista obtida pela reportagem.

O modus operandis consistia na captação de recursos, através de novos clientes, para movimentar as contas da PH Participações e gerar novos pagamentos para aqueles que possuíam contratos.

Cada captador era responsável por atrair clientes, formar grupos de investidores e levar as cifras junto dos clientes – sendo em espécie ou transferência bancária – até a sede da empresa que fica localizado em sala comercial do Península Mall & Offices, na Península da Ponta da Areia.

Os captadores de recursos se movimentavam douturnamente buscando formar novos grupos, inclusive, ganhavam comissão do esquema, algumas delas entre 20% a 40% do valor aplicado. Um esquema fabuloso que pode levá-los a responder ação penal.

Ao observarem o desmoronamento do esquema, alguns investidores e captadores se deslocaram na tarde de ontem (15), até o apartamento do responsável pela pirâmide. Na ocasião, conforme vídeo abaixo, dono da PH é carregado ao elevador e levado em seguida para o Hospital Socorrão.

Está é a segunda pirâmide a quebrar no Maranhão, sendo a primeira do médico Abdon Murad Júnior, detentor de inúmeros clientes, entre eles figuras importantes do poder judiciário maranhense, delegado federal, promotores, advogados e empresários. Na semana passada, a justiça mandou Abdon pagar em 3 dias dívida oriunda de pirâmide no valor R$ 253.866,00 mil ao advogado Sidney Cardoso Ramos em 3 dias (reveja aqui).

A relação dos clientes e captadores da PH Participação e Abdon Murad Junior Participações e Empreendimentos Imobiliarios Eireli, ambas com forte atuação em esquema de pirâmide, será divulgado em próximas reportagens sobre os ganhos ilícitos mediante a processos fraudulentos de especulações onde pode levar a 10 anos de cadeia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Grupos captavam dinheiro para movimentar o esquema da “Pirâmide PH e Abdon Júnior””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Golpe da Pirâmide

    […] Fonte: https://www.netoferreira.com.br/poder/2019/07/grupos-captavam-dinheiro-para-movimentar-o-esquema-da-… […]

  2. Gerson

    Quem perdeu bastante dinheiro foi RONALDO LOPES LIMA ASSESSOR E AGIOTA DO PREFEITO

  3. Hugo Sousa

    Esses aí já estão famosos no meio da agiotagem, política e pirâmides financeiras. Esse Adiel é um dos mais perigosos agiotas do Maranhão, destruiu famílias, humilhou pais de família, tudo em troca do dinheiro.
    Existia uma garagem só de carro empenhado, com mais de 100 veículos, ao qual cobrava juros abusivos e a pessoa acabava perdendo o bem, sem ter como pagar, existe gente aqui no interior que já tirou a vida por causa desse rapaz. A POLICIA CIVIL E FEDERAL DEVEM PARAR DE FAZER CORPO MOLE, E INVESTIGAR ESSES VAGABUNDOS QUE GOSTAM DE DINHEIRO FÁCIL!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários