Poder

Delegado Geral suspende porte de arma de Ney Anderson

O delegado geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz, suspendeu o porte de arma do delegado afastado Ney Anderson Gaspar.

A decisão, obtida pelo Blog do Neto Ferreira, determina ainda a devolução da pistola ponto 40 da marca Taurus e a carteira funcional. O motivo da suspensão do porte de arma de fogo não ficou claro no teor da notificação enviada ao delegado.

O Blog entrou em contato com Gaspar, que confirmou a veracidade do documento e disse que a determinação é uma tentativa de intimidação por parte da Secretaria de Segurança Pública.

“Nunca respondi processo criminal. Não tem ocorrência registrada contra mim relacionado a desrespeito ao estatuto do desarmamento, nem dei tiro para cima e nem puxei a arma para alguém. Perseguição pura”, rebateu Ney Anderson.

A determinação da Delegacia Geral da Polícia Civil foi expedida após o delegado afastado divulgar uma série de denúncias de espionagem contra desembargadores, advogados e políticos maranhenses.

Segundo Gaspar, os grampos ilegais foram ordenados a pedido do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

Com base nas acusações, o Tribunal de Justiça pediu uma investigação rigorosa à Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

Após nomes de políticos surgirem em meio às denúncias, a Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado Aluísio Mendes (Podemos), convocou Ney Anderson a prestar esclarecimentos sobre o caso. A audiência pública ocorreu no dia 2 de julho (reveja aqui)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Delegado Geral suspende porte de arma de Ney Anderson”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rodrigo silva

    Vergonha, mais uma nítida manobra para intimidar a testemunha delegado Ney Anderson.
    Se não houver uma federalização da espionagem no Maranhão continuaremos assistindo essas coações realizadas pelo comunismo.

  2. Neto

    E a perseguição continua! E esse governador ainda fala que aqui nao existe isso.

  3. policial

    RIDICULA A POSTURA DESSE COMUNISTA, perseguição pura ao delegado NEY ANDERSON, um DELEGADO DE POLICIA, como podem querer desarma-lo? ADEUS FLAVIO DINO, AQUI TU NAO MANDA, O MARANHAO NAO E TEU!

  4. policial

    RIDICULA A POSTURA DESSE COMUNISTA, perseguição pura ao delegado NEY ANDERSON, um DELEGADO DE POLICIA, como podem querer desarma-lo? ADEUS FLAVIO DINO, AQUI TU NAO MANDA, O MARANHAO NAO E TEU!!!!

  5. paulo

    DR NEY ANDERSON, SEGURA AS PONTA, A VERDADE TARDA MAIS FALHA, O QUE E DO HOMEM, O BICHO NÃO COME, VC NUNCA SOFREU AMEAÇAS ANTES DESSAS DENUNCIAS, QUALQUEM COISA QUE ACONTECER DEPOIS QUE VC ENTREGOU SUA ARMA E FICOU DESAMADOS, A CULPA CAIRA NA SECRETARIA DE SEGURANÇA E JUNTO COM JEFFERSON PORTELA, COMO EU SEMPRE FALO, UM DELEGADO GERAL DESSE, FAZENDO UMA COISA DESSA, DEVE BABAO DE JEFFENSON, O FAMOSO BABA SACO, DE 100% DOS DELEGADOS, 5% ATURA ELE, VC DELEGADOS PROCURE SE UNIR, E VER ESSES MERDAS QUE TAO PREJUDICANDO VCS, SAO SO 5% DESSES BABAO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários