Poder

Blog confirmou veracidade que número citado em audiência pertence a advogado

O Blog do Neto Ferreira confirmou que o número citado pelo delegado licenciado da Polícia Civil, Ney Anderson Gaspar, durante oitiva na Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado da Câmara dos Deputados é do advogado Thiago Nascimento.

Nascimento informou que soube dos grampos ilegais pela imprensa e se mostrou surpreso com a revelação do ex-chefe do DCCO (Departamento de Combate ao Crime Organizado).

Na tarde de terça feira (2), Ney Anderson citou dois números de telefone que foram inseridos em interceptações telefônicas da operação “Benus” – deflagrada em 2018 contra facções criminosas-, por determinação do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Sendo um do advogado citado acima e outro do servidor do Fórum de São Luís, identificado apenas como Bebetinho.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão, por meio de nota, repudiou veementemente qualquer tentativa de violação dos direitos dos cidadãos e disse que não adimitirá desrespeito às prerrogativas da advocacia. A Instituição afirmou, ainda, que continuará acompanhando o caso e cobrando rigor nas investigações.

Leia a íntegra da nota aqui.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários