Poder

CGU aponta direcionamento da licitação do transporte escolar de Timon

Prefeito de Timon, Luciano Leitoa

Relatório da Controladoria-Geral da União revelou que foram detectadas diversas irregularidades no processo licitatório do transporte escolar realizado pela Prefeitura de Timon com intuito de direcioná-lo para a empresa LC Veículos, localizada em Teresina, no Piauí.

O documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira afirma que no Edital de licitação não constava especificação precisa do objeto licitado, o que impediu outra empresas a participarem do certame; a Prefeitura também não fez pesquisa de preço adequada, além disso foi constatado relacionamento próximo dos sócios das empresas concorrentes.

A CGU identificou que sócio da empresa LC Veículos Eireli (Locar Transportes), Luiz Carlos Magno Silva é tio de Caroline Venâncio de Sousa Alexandrino, que, por sua vez, é esposa de Carlos Augusto Ribeiro de Alexandrino Filho, sócio da empresa C2 Transporte e Locadora.

Suyana Soares Cardoso, representante LC Veículos Eireli, também possui procuração outorgada por C2 Transporte e Locadora para atuar em licitações. Isabela Dimitri Rodrigues Morais, representante da licitante RJ Locadora de Veículos Ltda e atualmente sócia-administradora da empresa, foi empregada de LC Veículos Eireli entre os anos de 2014 e 2016. Miguel Alves Lima foi sócio de C2 Transporte e Locadora entre 16/12/2012 e 05/02/2013, empregado da Secretaria Municipal de Educação de Timon no período de 2007 a 2011, e empregado da empresa LC Veículos Eireli no período de 2013 a 2015.

Outro ponto destacado pelo relatório da Controladoria foi a ausência da capacidade técnica-operacional das empresas que participaram do procedimento licitatório. “Não foi verificado se as empresas possuíam condições para atendimento do objeto da licitação, fato que permitiu que pessoas jurídicas sem capacidade operacional fossem habilitadas no certame”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários